Troca e Devolução

COMO SOLICITAR UMA TROCA/DEVOLUÇÃO?

 

Em apenas alguns passos você pode solicitar sua troca. Para começar, clique aqui: SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO

 
1. IMPORTANTE SABER

Atente-se aos dados de postagem do destinatário. Em caso de transporte por parte dos Correios, pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar na qual é necessário um reenvio, o valor do frete será responsabilidade do cliente. 

Prazos:
• A Troca/Devolução deve ser solicitada no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
• A autorização de postagem tem validade de 10 (dez) dias. 
• Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma Análise de Qualidade que pode levar até 7 (sete) dias úteis para aprovar a Troca/Devolução. 
• Mais informações sobre prazos de acordo com cada opção de Troca/Devolução abaixo nos próximos itens. 

Opções de Envio:
• Autorização de postagem em Agência dos Correios.
*A Autorização de Postagem poderá ser utilizada em qualquer Agência dos Correios, inclusive em Agências Franqueadas - AGFs. 

Exigências:
• Encaminhar produtos dentro da embalagem original 
• Não pode conter indícios de uso 
• Deve acompanhar a Nota Fiscal  
• Deve conter todos os itens informados na solicitação

Nos reservamos o direito de não aceitar uma Troca/Devolução caso as Exigências não sejam cumpridas.

 

2) DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

O prazo de devolução por arrependimento é de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor. Para solicitar a devolução, clique aqui >> SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO

 

 As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

► Não houver violação do produto ou qualquer indício de uso;

►O produto estiver acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original, e acompanhado de todos seus acessórios.

 

Importante: Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

 

No caso de devolução, devolvemos o valor pago pela compra. Como funciona a restituição?

 

Para as compras realizadas com cartão de crédito, a CalçadoNet solicita o cancelamento junto a administradora do cartão, que fica responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor).

 

Se a compra for paga por boleto, o reembolso ocorre em sua conta de acordo com dados bancários preenchidos em até 30 dias corridos após a aprovação da devolução.

 

3) CONDIÇÕES DE TROCA:

 

a) TROCA POR NUMERAÇÃO, COR, MODELO, ETC.

 

Visando a praticidade, a Calçadonet oferece a você um método de troca fácil e eficiente por meio da disponibilização de um VALE-TROCA no valor do produto. No prazo de 7 dias corridos, se por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, modelo, você poderá solicitar a troca clicando aqui >> SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO 

 

 

Postagem em agência dos Correios: Ao solicitar sua troca junto ao nosso site, enviaremos para seu e-mail de cadastro um código para que você envie sua troca por meio de uma agência credenciada dos Correios. Leve sua mercadoria, incluindo os acessórios, até os Correios e apresente o código de autorização. Não é necessário informar nenhum dado adicional para envio, pois todas as informações necessárias estão registradas no próprio código.

Sempre que for gerado código de postagem a informação de 1 objeto refere-se à um único pacote, podendo ser devolvido mais de um produto no mesmo embrulho.

O produto deve ser embalado com papel pardo/neutro (sem estampa, desenho ou propaganda) e a Nota Fiscal (DANFE) deve ser enviada junto com a troca, anexada do lado de fora do pacote. Caso não tenha a Nota Fiscal solicite ao nosso atendimento a segunda via.

Obs.: A Calçadonet não reembolsa gastos com embalagem para envio do produto.

Após a chegada do produto em nossa Central, e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima, será gerado um VALE-TROCA. Esse vale será disponibilizado após a chegada de seu produto e recebimento em sistema e equivalem sempre ao valor pago pelo produto devolvido. Importante ressaltar que em caso de compra de um produto em liquidação, o valor devolvido será o mesmo do valor pago.  

 

Como funciona?

 

Este VALE-TROCA será enviado ao seu e-mail, é nominal e deve ser utilizado somente pelo cliente devidamente identificado e cadastrado na loja, dentro do prazo de um ano. Para utiliza-lo, basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupom Desconto” e clicar em “Usar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra.

 

b) PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

 

Se ao receber o produto, você constatar danos ou avarias causados por manuseio, transporte ou qualquer irregularidade, você pode solicitar a troca ou devolução do produto. Clique aqui >> SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO. Você deverá enviar fotos nítidas para comprovar o defeito alegado, bem como nome completo e CPF que a compra foi gerada. O setor responsável irá avaliar as imagens com a finalidade de comprovar ou não a avaria reclamada.

 

O custo de envio por conta de algum defeito é total por conta da Calçadonet.

Garantia contra defeitos de fabricação: 90 dias corridos (após o recebimento).

 

As devoluções ou trocas por defeito de produto só serão aceitas caso:

► O produto esteja acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original;

► O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e todos os acessórios.

 

Devolução de produto com avaria:

No caso de devolução, devolvemos o valor pago pela compra. Para as compras realizadas com cartão de crédito, a Calçadonet solicita o cancelamento junto a administradora do cartão, que fica responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor). Se a compra for paga por boleto, o reembolso ocorre em conta corrente do titular da compra (conta corrente vinculada ao mesmo CPF/CNPJ da Nota Fiscal da compra) em até 30 dias corridos após a aprovação da devolução.

 

Troca de produto com avaria:

Após o recebimento do produto defeituoso em nossa Central, será gerado um VALE-TROCA no valor total da compra e enviado a você por e-mail. O vale é nominal e deve ser utilizado somente pelo cliente devidamente identificado e cadastrado na loja, dentro do prazo de um ano. Para utiliza-lo, basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupom Desconto” e clicar em “Usar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra.

 

4) CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

  O cancelamento do pedido por iniciativa da Calçadonet será automático nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente e compra no cartão de crédito;

• Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

• Não pagamento do boleto bancário;

• Ausência de estoque.

 

 A restituição de valores por iniciativa da Calçadonet ocorrerá nas seguintes situações:

•  Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da CalçadoNet dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

 

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa Equipe de Atendimento:
• E-mail: trocas@calcadonet.com.br
• Telefone: (16) 3432-3174

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